Assembleia dos trabalhadores da Educação aprova calendário de atos públicos
Reunidos em assembleia na manhã do último dia 13, no Clube dos Correios, os trabalhadores da educação municipal de São Gonçalo do Amarante/RN aprovaram um calendário de atos públicos com o objetivo de "forçar" o prefeito Jaime Calado (PR) a negociar com a categoria. As manifestações, que acontecerão junto a escolas e postos de saúde, vão cobrar da Prefeitura melhores condições de trabalho, atualização dos direitos e reajuste salarial.
Além da aprovação do calendário de atos públicos, a assembleia também discutiu o resultado da eleição do Instituto de Previdência de São Gonçalo (IPREV), na qual os trabalhadores conseguiram eleger um representante titular e três suplentes. Sobre este ponto, a assembleia deliberou que o Sinte levará às escolas uma cópia da Lei da Previdência a fim de esclarecer o funcionamento do IPREV.
Outro ponto muito importante debatido durante a assembleia foi a renovação da direção do sindicato, que sofreu baixas de alguns diretores no último período. A proposta aprovada definiu que a próxima assembleia da categoria decidirá por novos nomes para substituir aqueles que deixaram a direção.
Abaixo segue o calendário de atos públicos.
* Dia 20/07 - ato na Escola 1º de Maio e na Unidade de Saúde de Jardim Lola, às 9h.
* Dia 23/07 - ato em Guajiru e Massaranduba, às 9h.
* Dia 26/07 - ato da saúde em Cidade das Rosas e Jardim Petrópolis, às 9h.
* Dia 30/07 - ato na Escola de Passagem da Vila, às 9h.
* Dia 03/08 - Parada Municipal da Educação.
Obs.: No dia 21 de julho haverá uma assembleia na Comunidade de Poço de Pedra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário