SECRETARIA DE SAÚDE RESPALDA PERSEGUIÇÃO NO TRABALHO E TRANSFERE SERVIDORA DE JARDIM LOLA

Transferência ilegal
A transferência da recepcionista Márcia Régia é ilegal e demonstra perseguição política justamente porque os procedimentos corretos da administração pública não foram cumpridos. A Secretária Clotilde afirmou que a funcionária estava sendo devolvida em função de uma necessidade do posto de saúde de Regomoleiro. Entretanto, o memorando entregue por Jean Queiroz à servidora afirmava que a funcionária seria devolvida por se ausentar constantemente do local de trabalho.
Se a funcionária estava cometendo uma falha, antes de ser devolvida para a Secretaria de Saúde, ela deveria ter recebido duas advertências, uma verbal e outra escrita. Nenhuma das duas foi feita. Além disso, um processo administrativo precisava ser aberto, com direito de defesa para a servidora. Algo que também não aconteceu. A manutenção da transferência de Márcia Régia só mostra que a Secretária Clotilde atendeu ao pedido do gerente Jean Queiroz e vai punir injustamente a servidora, passando por cima dos procedimentos da administração pública.
Sindicato entrou com ação na justiça
O Sindsaúde de São Gonçalo está movendo uma ação na justiça contra a decisão da Secretaria de Saúde. Além de pedir o retorno imediato de Márcia Régia para a unidade de Jardim Lola, o sindicato também entrou com uma ação contra o assédio moral praticado pelo gerente Jean Queiroz.
Nova Secretária de Saúde é fantoche nas mãos da Prefeitura
Mesmo com a saída da autoritária Zenaide Calado da Secretaria de Saúde, ainda não houve mudança na postura de repressão da Prefeitura. Embora receba o sindicato, a nova Secretária Clotilde Macedo não está mostrando disposição para resolver os problemas dos trabalhadores. Prova disso é o fato da Secretaria ter aceitado os desmandos do gerente de Jardim Lola, mesmo sabendo que a decisão de transferência era ilegal. Como se vê, a nova Secretária não passa de um fantoche nas mãos do prefeito Jaime Calado e seus aliados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário