terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dom Joaquim

SINTE-RN DE SÃO GONÇALO SE ENCONTRA HOJE (14) COM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARA DISCUTIR O FUNCIONAMENTO DA ESCOLA MUNICIPAL DOM JOAQUIM DE ALMEIDA


Na tarde desta terça-feira (14), às 14h, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), núcleo de São Gonçalo do Amarante, se encontra com o secretário municipal de educação, Abel Neto, para discutir o funcionamento da Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida, que teve novo prédio inaugurado ontem (13).

O encontro foi marcado após pedido feito pelo sindicato, que quer saber como a prefeitura irá manter 3 escolas com uma única verba vinda do governo federal (FMDE), afinal, o Dom Joaquim de Almeida já funciona durante o período da tarde na Escola Estadual Élia de Barros e durante a noite com o EJA do município. Isso sem contar o anexo da escola, que existe em um prédio alugado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o novo prédio do Dom Joaquim funcionará em turno integral (manhã e tarde). Durante a conversa de hoje, o Sinte-RN cobrará esclarecimentos sobre os recursos que permitirão ampliar a oferta, se há novas verbas para atender a demanda ou se a verba do governo federal será rateada, tornando ainda mais precárias as escolas que já estão em funcionamento.

O sindicato também cobrará a abertura de matrículas para o turno da noite. A SME já adiantou que não fechará o turno da noite, já que o número de matriculados é sempre elevado (acima de 300), mas informou que a viabilidade do período noturno deve ser revista já que somente cerca de 80 alunos chegam até o fim do ano, devido à evasão.


Na quarta-feira (15), às 9h, o Sinte-RN de São Gonçalo tem uma nova reunião agendada, dessa vez com uma comissão da prefeitura, para discutir temas como a implantação do 1/3 da hora atividade, a convocação dos concursados, o reajuste do piso salarial, o pagamento da UVA, entre outros pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário